I Seminário Ambiental de Arataca - BA
Preserve o que é nosso!
O Meio Ambiente equilibrado é direito de todos, para uma boa qualidade de vida.
Confira as fotos do evento.
Com base nesse pressuposto, a Secretaria Municipal da Educação de Arataca, desenvolve o projeto Meio Ambiente: preserve o que é nosso! buscando trabalhar as temáticas ambientais de formas práticas, competentes, dinâmicas e, sobretudo descontraídas, levando os educandos a conscientizarem-se sobre seu papel e responsabilidade com o meio em que vivem.
Tendo como principal objetivo: Entender que o desenvolvimento sustentável é a única forma de garantir a sobrevivência da humanidade com a qualidade de vida.
O dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A criação desta data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Este ano a Semana do Meio Ambiente está inserida no contexto global do Ano Internacional das Florestas, declarado pela Organização das Nações Unidas, e a nível nacional em sintonia com a Campanha da Fraternidade realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Hoje(05/06) é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Não há data melhor para começar aquilo que o resto das espécies vivas esperam que façamos. Afinal, o que não fazer, já sabemos desde há muito. Vamos começar! O mundo será, com certeza, melhor.
Só depende de nós.
Vamos ter consciência.
Estamos lutando pela vida. Ela que está indo embora em passos largos. Vamos mudar essa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário